As 5 cidades mais hospitaleiras do Brasil

O Airbnb, serviço colaborativo de hospedagem em acomodações pelo mundo, ranqueou as cidades brasileiras mais hospitaleiras a partir de comentários dos usuários da plataforma. Como a empresa estimula o contato direto entre viajantes e cidadãos locais, a impressão dos clientes acaba sendo mais certeira do que a de turistas comuns que se hospedam em hotéis e pousadas. Assim, as 5 cidades mais acolhedoras são:

 

5º lugar – Piumhi (MG)

Município onde é produzido o queijo da canastra legítimo. Está a 80km do Parque Nacional da Serra da Canastra, onde se localiza a nascente do Rio São Francisco, e a 25km da Usina Hidrelétrica de Furnas.

 

4º lugar – Bento Gonçalves (RS)

Cidade reconhecida nacionalmente pelo cultivo de uvas e pela produção de vinhos. Conserva o Caminho de Pedras com construções feitas pelos primeiros imigrantes italianos. O passeio de Maria-Fumaça também é bastante famosos na cidade.

 

3º lugar – Teresópolis (RJ)

Localizado em região serrana, Teresópolis contrasta com o calor da cidade do Rio de Janeiro. É o município com maior altitude do Estado, numa altura de 871m do nível do mar. Em Teresópolis está localizada a sede do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Futebol.

 

2º lugar – Penha (SC)

Cidade onde se localiza o parque Beto Carrero World, Penha é bem pequena e tem população estimada em apenas 31.025 habitantes (IBGE – 2017). O destaque para a cidade fica também por conta da extensão litorânea de 31km. A gastronomia local tem forte presença de frutos do mar.

 

1º lugar – São João del-Rei (MG)

Cidade dona de patrimônios históricos materiais importantes para o Brasil, abriga construções dos séculos XVII e XVIII, como a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, o Fortim dos Emboabas e a igreja de Nossa Senhora do Carmo. São João del-Rei foi cidade de origem do presidente Tancredo Neves e possui um museu em homenagem ao político.

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário