Mudança para Lisboa: caminho de entrada para toda Europa

Cada dia mais, Portugal tem atraído os olhares do mundo. Apenas em julho de 2017, o país recebeu 2,2 milhões de turistas. A empresa Uniplaces, para locação de imóveis estudantis, também registrou um salto positivo de 11% nos aluguéis em Lisboa. O aquecimento turístico atrai investidores do setor imobiliário e chama atenção de quem busca oportunidades. Mas há quem prefira morar do que ser turista no país. É o caso da popstar Madonna, que anunciou residência na capital Lisboa no mês de setembro.

Em estudo publicado no periódico New Political Economy, Portugal tem se sobressaído de maneira positiva da crise econômica que atingiu diversos países do sul da Europa. Portugal encontrou a saída da crise através de políticas econômicas que intensificaram a exportação e as relações exteriores. Com isso, a desigualdade social também tem diminuído no país.

Para incrementar a qualidade de vida, a capital lusitana conta com diversas áreas verdes como o Jardim Botânico da Ajuda e o Parque Florestal de Monsanto. Esses setores arborizados colaboraram para o status atual de Lisboa como cidade que tem diminuído progressivamente seus índices de poluição do ar.

A capital portuguesa tem ainda um novo sistema de bicicletas compartilhadas que, em apenas um mês, registrou mais de 6 mil viagens. O principal aeroporto de Lisboa é o Aeroporto Humberto Delgado, que tem um tráfego de cerca de 20 milhões de passageiros anualmente. O Porto de Lisboa, além de centro turístico para cruzeiros, é essencial para a exportação na região.

Lisboa é perfeita para você que procura uma cidade europeia que tenha o português como idioma e ainda seja o ponto médio entre outras importantes cidades da Europa. Para sua mudança internacional, confie em empresas que atenderão às suas necessidades, como Crown Relocations, Granero Transportes e IMT – International Moving & Transportation. A IMT, por exemplo, possui escritórios no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, e nos Estados Unidos, em Miami e Nova Iorque.

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário