Mudança para San José: tecnologia em alta na Califórnia

A costa Oeste dos Estados Unidos reserva maravilhas naturais e oportunidades para quem tem a capacitação adequada. San José é a décima cidade mais populosa do país e a terceira do estado da Califórnia, com estimativa de 1.025.350 habitantes. Ainda que seja uma cidade americana, San José é lar de imigrantes mexicanos, indianos, chineses, filipinos, vietnamitas, entre outros, tornando a região um mix intenso de culturas.

No ranking da revista Bloomberg sobre as cidades mais ricas dos Estados Unidos, San José aparece em primeiro lugar. Localizada no coração do Vale do Silício (Silicon Valley), trata-se de um polo empresarial voltado para a tecnologia e leva esse nome graças ao mineral utilizado na fabricação de chips: o silício. São empresas de alta tecnologia que desenvolvem produtos de informática e eletrônica.

A delimitação do mercado justifica, portanto, a presença de engenheiros, programadores, matemáticos e desenvolvedores de software e jogos. Algumas dessas empresas são conhecidas internacionalmente, como por exemplo Samsung, HP e IBM. As possibilidades se abrem para profissionais bem qualificados e, por isso mesmo, San José foi apontada pela Forbes em 2016 como um dos locais mais promissores para profissionais jovens.

O ar de San José tem pouca umidade, um fator que ameniza as sensações térmicas que variam do mais frio no inverno, chegando próximo de 0°C, e chegando ao mais quente, por volta de 40°C, em dias de verão. A média anual, contudo, permanece com mínimas de 10°C e máximas de 21°C. Ainda que a temperatura diminua tanto, não neva na região, e as chuvas se concentram nos meses de dezembro a março.

Se o seu interesse é morar numa das maiores cidades da Califórnia, contate empresas de transporte internacional como a Fink, Santhiago – Mudanças e Logística, Transworld Mudanças e IMT – International Moving & Transportation. Faça sua cotação com empresas que irão atender às suas necessidades de maneira cuidadosa e responsável.

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário