Presidente da The Travel Corporation desvenda o turismo para millennials

Nos dias 19 e 20 de março foi realizado no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo, o 16º Fórum Panrotas. O tema principal do evento foram as tendências da indústria de viagens e turismo no Brasil e reuniu líderes, gestores e profissionais da área do Brasil, da América Latina e de vários pontos do mundo. O presidente da The Travel Corporation, Richard Launder, esteve presente no Fórum e sugeriu soluções para um problema recorrente: como captar o interesse de investimento dos millennials em 2018 e nos anos seguintes?

Os millennials são as pessoas da Geração Y, que têm hoje entre 18 e 35 anos e representam a maior parcela da população mundial economicamente ativa, com capital de giro e maior potencial de de consumo. “Essa é a geração mais educada da história. Não adianta simplificar, categorizá-los por nascimento, raça, gênero. Eles não aceitam o que se propõe a eles sem antes refletir, estudar e se aprofundar no que está sendo dito, ou, no caso, vendido”, afirma Launder.

A chave do turismo para millennials, de acordo com o presidente da The Travel Corporation, está na oferta de experiências únicas e exclusivas, que valorizem o seu estilo de vida e seja um produto ou serviço moldado às suas necessidades. No caso do Turismo, Launder sugere que “as viagens que mais o agradam são aquelas que eles podem conhecer pessoas de pelo menos cinco nacionalidades diferentes, com guias que também sejam millennials, e sem que digam o que eles têm de fazer o tempo todo. Isso, claro, com wi-fi ligado a todo momento”.

Dessa forma, o que move os millennials são a tecnologia e as redes sociais. Por isso, um trabalho focado no meio on-line é o mais certeiro neste caso, falando a linguagem deste público e desafiando-o no seu próprio território. “Faça-o mais inteligente, ajude-o a explorar, faça com que a viagem se adeque à sua vida”, indica Richard Launder.